domingo, 16 de agosto de 2015

Com o lápis na mão.

Porque éramos estudantes, futuros historiadores e futuros professores aceitamos participar de uma manifestação em SP naquele abril de 1998.

Eu, com R$5,00 no bolso (deu apenas para um almoço e uma coca), com uma mochila da gatorade com água e bolacha nescau dentro (que me salvou da fome durante à tarde), desci com meus colegas na Av Paulista ("símbolo máximo do capitalismo opressor" na capital) e de lá descemos a Av Brigadeiro Luís Antônio até na Assembleia Estadual onde a manifestação ganharia maiores contornos.


Faixas, palavras de ordem, insultos, enfim... primeira manifestação a gente nunca esquece.


Na volta, começo da noite e a previsão que havia levado na mochila da gatorade já havia acabado, fome apertando e preocupado com a viagem de volta, entra um colega de sala no busão com uma pizza de calabresa da Pizza Hut dizendo que 2 pedaços foram bastante para ele e perguntou se não queríamos comer.


Aceitamos sem muita relutância.

Na viagem de volta, qualquer coisa eu cismei... o motorista "pescava" ao volante de maneira que eu, no primeiro banco do lado direito, fiquei preocupado e antes que alguma coisa pior pudesse acontecer, fui até a cabine com a desculpa de que não conseguia dormir e vim conversando com ele, sentado em um banco desconfortável na escadaria do ônibus.

Doeu as costas, mas cheguei vivo em Franca.


Era para este texto ter saído ontem, mas por problemas técnicos saiu hoje.

Espero que compreendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário