Agosto é a metade de uma campanha eleitoral.
É aquela fase em que todos os
candidatos já se apresentaram e agora esperam ganhar forças para a reta
final que começa no final de setembro.
Uma fase que no marketing
político a gente chama de "barriga". Da mesma forma que acontece em
novelas na TV, onde após apresentada a trama aos telespectadores e na
impossibilidade de concluir o enredo, afinal ainda faltam meses de
novela, a parte do meio é aquela onde nada acontece.
Daqui 1 ano estaremos exatamente
nesta fase da campanha eleitoral no Brasil todo, em especial em Ipuã,
onde agosto sempre foi um mês morno para política.
Não é a hora de candidato crescer nem deve se incomodar se oscilar para baixo nas pesquisas de intenção de voto.
O segredo é poupar esforços para
setembro, este sim um mês muito mais interessante para realizar ações
diferenciadas para conseguir o interesse (e o voto do eleitor).
Mais precisamente pós Expuã,
quando o cenário eleitoral se define com mais clareza, pois há sempre
aquela liderança que fica em cima do muro até a festa seja na
expectativa de ganhar entrada no camarote, seja para não gastar dinheiro
bancando eleitores.
Mas isso é outro assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário