domingo, 23 de agosto de 2015

Nos palanques da vida.

Naquele final de agosto foi a primeira vez que eu ia ao Rodeio de Barretos à noite.

Já havia ido durante o dia, naquela bagunça que era o recinto de festas antes de começar a ser cobrado para entrar no Parque do Peão (antes, pagava-se apenas para entrar na Arena).

Havia sido convidado por uma amiga que ganhara na empresa que trabalhava, alguns convites para uma festa em um dos muitos ranchos existentes dentro do Parque.

E foi lá que o fato se deu...

Rancho simples, sem luxo, organizado, fartura de comida e bebida, enfim, tudo como eu gosto.

Enquanto a dupla que animava a festa tocava boas modas sertanejas, vez por outra mandava abraços ao Deputado Geraldo Vinholi, presente na festa.

Entre um gole e outro de chope, e provocado pelos colegas de mesa a ir falar com o Deputado.

Eu era vereador em começo de mandato, não tinha contato com nenhum deputado e juntou esse lado político, com a "pilha" dos amigos (e o chope, claro), levantei e fui falar com o Deputado.

Indentifiquei-me como Vereador da cidade de Ipuã e após cumprimentá-lo, veio o convite para sentar à mesa com ele, a esposa e uma jovem que presumi ser filha, mas não lembro se foi apresentada como tal.

No começo da conversa, uma coincidência: éramos do mesmo partido, o PDT e isso foi a deixa para uma maior aproximação em meio àquela festa.

Não apenas sentei à mesa como logo pediu ao assessor que me servisse whisky e lá fomos nós politicar.

Falamos por uma meia hora, tempo bastante para 3 doses e muita prosa.

No final, agradeci e me despedi convidando ele e toda a família para estarem presentes na Expuã/Feira da Bondade/Rodeio de Touros que aconteceria em Ipuã daí 2 semanas, onde eu faria questão de recebê-los no "meu camarote".

Detalhe, naquele ano de 2001, diferente dos dias atuais, a nossa festa não contava com estrutura de camarotes.

O convite certamente foi em razão da boa hospitalidade e das doses de whisky.

Felizmente ninguém apareceu e eu não passei vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário