sábado, 29 de agosto de 2015

Com o lápiz na mão.

Comecei a cumprir meu estágio da faculdade em escolas públicas numa segunda feira pós Barretão.

Isso no distante ano de 1999.

Fui pro último domingo do Barretão pela manhã e lá fiquei até à noite.

Imaginem como deve ter sido minha segunda feira, logo pela manhã cedinho acordar e ir à escola para estagiar.

Estágio é, em via de regra, algo monótono. Ainda mais aquele estágio onde a orientação da professora era apenas observar e tecer algumas primeiras impressões.

Lembro de ter me segurado para não dormir.

Não seria educado da minha parte para com a professora que, além de meia dúzia de alunos dormindo, ainda teria que suportar um estagiário na mesma situação.

Mas as "pesacadas" foram inevitáveis.

E por que escolhi este dia?

Eu estava atrasado com meus estágios, ou pegava firme naquela semana fazendo-os com assiduidade ou correria o risco de perder a data da entrega das planilhas e ficar sem nota.

Que aluno relaxado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário