domingo, 17 de março de 2019

Mudanças na Secretaria da Educação Ipuanense.

Já é do conhecimento público que haverá substituição na pasta da Educação e Cultura em Ipuã.

A questão que todos se comentam agora é: quem será a(o) nova(o) Secretária(o)?

Curiosidade mais que natural, sobretudo de profissionais da Educação pública ipuanense, bem como usuários deste serviço (pais, mães e alunos) e interessados em Educação, como este que vos fala.

Especulações não param, cada horas um nome surge com força.

Não sei se para testar os nomes vendo qual deles cai no gosto popular, ou se pelo fato de ainda estarem decidindo.

Seja como for, mostra uma falta de preocupação da Administração Municipal com a Educação, pois tanto ficar testando nomes, como demorar para escolher substituta(o) não é uma atitude que demonstra seriedade com tão importante área da administração pública.

Claro que há uma 3ª opção: A pessoa já foi escolhida e o nome está trancado a 7 chaves.

Seja como for, acho temerário também deixar no cargo por tempo indeterminado uma Secretária demissionária (uma fonte disse que a atual ficará até o final do mês). Questões de médio e longo prazo a serem resolvidas não terão legitimidade (e talvez nem boa vontade) de serem planejadas por alguém cujo cronômetro já está na contagem regressiva para deixar o cargo.

Ficar testando nomes, demorar escolher substituta(o), guardar segredo sobre pessoa já escolhida e deixar demissionária no cargo por 15 dias não são atitudes tão graves quanto cancelar concurso por causa de problemas com o GAECO, deixar vencer concurso e contratar professores sem prorrogá-lo, deixar faltar uniforme, merenda e apostila, mas somando tudo, dá pra ter uma boa noção de como se (des)preocupam com a Educação Pública Municipal Ipuanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário