domingo, 10 de março de 2019

Modernidade. [Há 10 anos]

Há 10 anos atrás, um problema com o cartão de crédito me motivou a escrever oi texto abaixo.

Não sei porque mas na ocasião eu não revelei o teor da conversa com a moça do 0800 quando esta me sugeriu ligar para a operadora do cartão e informar previamente o que e quanto eu iria gastar.

Minha resposta foi: "Moça, eu já sou solteiro justamente para não ter que dar satisfação a ninguém".

Seja como for, segue o texto.


Modernidade.

Tem coisas que só acontecem neste país!

Uma delas é ter a compra do cartão de crédito cancelada por gastar um valor "acima dos últimos valores gastos com o cartão".

Justo na semana em que o Banco te envia um comunicado propagandeando que seu limite foi aumentado.

Pra que aumentar se não te permitem gastar sequer 1/3 do valor do limite???

Pior: ao tentar liberação descobre que o 0800 do Cartão não aceita ligação celular.

Aí você liga no SAC e uma moça toda gentil diz que: "Na próxima vez, ligue neste n° comunicando que o sr. vai gastar valor ou efetuar compra em hora e/ou locais diferentes do seu PERFIL".

Em outras palavras, tem que pedir permissão ao Cartão para gastar.

Que bom, operadoras de cartões de crédito passaram de agiotas legalizados, à esposas dos correntistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário