quinta-feira, 7 de março de 2019

Agora faltam apostilas.

Uma rápida vareja no Diário Oficial da União On Line e descubro que o contrato entre a Prefeitura de Ipuã e a Editora Positivo LTDA, que fornecia materiais apostilados às escolas da Rede Municipal encerrou-se ao final do ano passado.

A notícia é surpresa para mim, que perdi a noção do tempo e pensava que o contrato com a empresa havia sido feito ano passado e que poderia ser prorrogado este ano, quando na verdade ele foi feito em 2016, válido para 2017 com possibilidade de prorrogação para 2018 (o que foi feito).

A pergunta agora é: Qual material apostilado (ou qualquer outro didático impresso) usarão os alunos e professores da Rede Municipal?

Ou será que não usarão?

Ou será que outra licitação para aquisição destes materiais está em curso no departamento de compras?

Se estiver, por que só agora?

Não me estranha que após faltar professores e merenda, agora falte material didático para professores e alunos.

O que me estranha é o silêncio estrondoso daqueles que antes tanto reclamavam.

E continuo insistindo na seguinte sugestão (aqui) ao Exmo Sr Prefeito ou a quem de direito competir: Aproveite esse ano para inscrever nossas escolas para receber os livros do PNLD para os Anos Finais do Ensino Fundamental (6º - 9º Ano), pois o triênio para recebimento será 2020-2022 e eu não sei se a cidade poderá se inscrever para receber os livros no meio do triênio.

Caso contrário, nossa cidade só poderá se libertar das apostilas (pelo menos do 6º ao 9º ano) em 2023.

Fica a sugestão para o atual Prefeito e para os que têm interesse em sê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário