sábado, 2 de março de 2019

Mais um ano sem CarnaIpuã.

Pela 7ª vez consecutiva, não teremos Carnaval promovido pela Prefeitura Municipal de Ipuã.

Desde 2013 que a cidade não conta com tal evento promovido pelo Poder Público.

Não, o Blog não vai refazer a mesma velha piada de como era o país na última vez que teve Carnaval na cidade. Nem falar que a ausência do Carnaval, outrora tão criticada pelos Quinzócritas, agora ganha um retumbante silêncio ou justificativas mentirosas de que o dinheiro será usado para outra coisa.

Sim, porque após 7 anos sem CarnaIpuã será que ainda têm a ainda incluem esse gasto no Orçamento Municipal? Ou incluem só para poder remanejar a verba para outro lugar e assim justificar para onde foi a verba destinada ao Carnaval?

A falta do Carnaval não é a doença, mas o sintoma.

A doença é o total abandono da política pública de lazer para nossa cidade, haja visto o ano de 2018, vergonhosamente o pior ano de nossa história recente em termos de festas públicas: não houve carnaval, a comemoração do aniversário da cidade foi medíocre e de quebra, não foram realizados a Expuã, a Feira da Bondade e o Rodeio.

Com o Carnaval ninguém conta há muito tempo, e será uma surpresa se este for realizado ano que vem, último ano da atual Administração. O mesmo já acontece com o Aniversário da cidade. Uma data pouco comemorada desde sempre, infelizmente, mas que já reservou boas surpresas de shows e eventos, inclusive nessa Administração.

Tudo indica que haverá um desfile na cidade, nos moldes daqueles realizados em outras épocas. Será uma excelente realização para comemorar o aniversário de nossa cidade.

Porém o abandono da Política Pública de Festas em nossa cidade é tamanho que ninguém mais se assusta quando alguém especula que este não não haverá Expuã novamente este ano.

E é nesse ponto triste que estamos chegando: o de ninguém mais se assustar com a possibilidade de não haver Expuã/Feira da Bondade/Rodeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário