quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Meu novo ídolo [Há 10 anos].

Eu assistia pela 2ª vez a uma palestra do jornalista Gilberto Dimenstein. E de quebra, levei 2 ônibus de professores e professoras para assisti-la.

À época, eu era fã do jornalista que se metia a falar dentre outros assuntos, de Educação.

Depois o tempo e a Pós Graduação nos separou. Passei a ser mais crítico de suas opiniões e à sua defesa pelo modelo empresarial de educação.

O tempo passou, Dimenstein mudou e eu mudei.

Nos reaproximamos academicamente, ainda que com diferenças.

E nesse meio tempo, apareceu Gustavo Ioschpe (na Veja, com o perdão da palavra), Gabriel Chalita, Miguel Nagib (do movimento "Escola sem partido") Cid Gomes,... E então Gilberto Dimenstein teve sua redenção.

Como me disse minha orientadora no Mestrado "Ele não é ruim. E tem muita gente pior falando de Educação".

Esse é daqueles texto que se fosse hoje, talvez o título e as opiniões fossem bem diferentes. Mas com certeza a foto eu tiraria.

Segue o texto.


Meu novo ídolo


Cada vez mais, fico mais fã desse cara!

A Secretaria de Educação de Ipuã foi convidada pela UNIFRAN para assistir a uma palestra do jornalista da Folha de SP e Educador Gilberto Dimenstein nesse último dia 12 de Dezembro. 64 professores se inscreveram e participaram da melhor palestra de suas vidas.

Eu já havia assistido à mesma palestra em um simpósio em Caraguatatuba, e assistir pela 2ª vez não foi nenhuma monotonia. Mais uma vez, o cara deu o show; apesar de alguns probleminhas no som do local, que o fez abandonar o microfone e consequentemente, todos os ouvintes ficarem mudos para poder ouvir. Ele fala de educação com muita clareza, com conceitos muito bem definidos, pontos de vista inteligente e experiências bem sucedidas, tudo isso com uma boa pitada de bom humor. O interessante é que uma palestar dessas te az refletir sobre suas próprias convicções.

Assisti atento a palestra e de quebra, ganhei um autógrafo no livro mais recente dele "O Mistério das Bolas de Gude", que fica como dica deste blogueiro aos professores, educadores e demais interessados em educação, além é claro, de tirar uma foto com meu mais novo ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário