sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Esporte ou humor?

Assistindo aos "Programas esportivos" da Band hoje me ocorreu uma ideia: Por que não transferir seu Departamento Esportivo para ocupar o horário que será deixado vago com o fim do Pânico?

Porque como jornalistas esportivos eles se revelam grandes humoristas.

Primeiro o "Programa esportivo" Jogo aberto, em clara demonstração de apelo por polêmica, ou abuso da arte de fazer graça, fez malabarismo para, em uma comparação jogador por jogador, equiparar o Grêmio ao Real Madrid.

Repito: para a maioria dos "jornalistas" do "programa", se comparar jogador por jogador entre Grêmio e Real Madrid, as equipes se equivale.

E agora a pouco o "programa esportivo" Donos da Bola, a maioria dos participantes insistiu em comparar futebolisticamente falando, Renato Gaúcho com Cristiano Ronaldo.

Seja por números, conquistas ou técnica, tal comparação é completamente absurda.

Entendo que apenas jogadores como Messi, Ronaldo Fenômeno, Zidane, Zico, Maradona, Rivelino, Tostão e outros do mesmo nível possam ser comparados ao "gajo".

Colocar Renato Gaúcho como melhor que Cristiano Ronaldo, é colocar o técnico do Grêmio como melhor que os nomes citados, o que cá pra nós, é absurdo.

Não que Cristiano seja o melhor da História como ele diz que é. E não é.

Não que Renato não tenha sido craque de bola. E foi.

Não que as chances do Real sejam 100% de vitória. São de 99%.

Grêmio pode ganhar? Claro que pode, futebol tem de tudo. Mas comparar as equipes colocando-as em pé de igualdade é uma afronta ao jornalismo esportivo que a Band sempre se jactou de ter em qualidade.

E pra finalizar: acredito em massacre do Real, daqueles que farão esquecer a sacola do Santos em 2011 contra o Barcelona.

Mas vai que eu erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário