sábado, 6 de dezembro de 2014

Dep. Tiririca mostra sua independência, coerência e atitude.

No linguajar popular é o seguinte:

O Governo Dilma não conseguindo cumprir as metas de gastos estipuladas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, enviou um Projeto de Lei alterando as metas.

Seria a mesma coisa que um aluno ficar com média 4,0 em matemática e a escola, para que ele possa passar de ano, abaixa a média mínima de 5,0 para 4,0.

Um perdão à Dilma por ter gasto mais que deveria em 2014.

O Governo acionou a base para votar favoravelmente ao Projeto.

Partidos aliados que ocupam Ministérios, Secretarias, Departamentos e / ou que recebem verbas de emendas parlamentares para poder investir em suas bases eleitorais, mobilizaram-se em favor de Dilma.

Inclusive o PR, partido do Dep. Tiririca.

O PR orientou seus deputados a votar favoravelmente, mas Tiririca, entendo ser um projeto prejudicial ao país (no que ele tem razão), votou contra.

Um político tido como analfabeto, ignorante, ridicularizado por quem não vota nele, com seus eleitores muitas vezes sofrendo achincalhe de quem julga votar em doutores e que em uma importante votação mostrou-se correto, coerente e independente.

Talvez o "doutor" que você tenha votado, fez parte da trupe que agiu como capacho da Presidenta, votando como o partido mandou, só por causa de fisiologismo político (tempo de TV em troca de cargos e emendas) a que o partido se sujeita.

Tiririca votou com sua própria consciência e foi contra.

O que fará o partido? Expulsará Tiririca?

Duvido.

A sobrevivência do PR depende de Tiririca e seu milhão de votos.

Um partido tão sem ideologia que não tem moral para questionar o ato do nobre Deputado.

Não faço parte dos que ridicularizam Tiririca.

Não votei nele mas o reconheço como político aplicado (um dos mais assíduos) e legítimo representante dos movimentos artísticos populares (sobretudo dos artistas circenses, seu berço).

E agora o parabenizo pela sua independência, desejando que seja uma tomada de consciência da sua importância, que ele se descubra maior que o partido e tome sempre iniciativas com sua própria consciência.

Lamento apenas que veículos como o Portal Terra ao noticiarem um grande feito do Deputado Tiririca, ilustre sua matéria com uma foto dele vestido como palhaço.

Por que uma foto do artista e não do deputado em exercício???

Preconceito puro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário