quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Baby Alive machucadinha.

Sobrinha de 4 anos pede para o Papai Noel (a gente paga e ele fica com o mérito) uma boneca que ela viu na propaganda do Discovery Kids.

Abre parênteses

Se você tem criança pequena em casa não a deixe assistir à propaganda de TV de canais infantis em época do Natal.

Fecha parênteses.

A boneca é de uma coleção nova chamada Baby Alive e o modelo que ela pede é a "machucadinha".

"Fácil", pensei na minha vã ignorância.

Procuro em lojas aqui na cidade e região e não encontro.

"Cidade pequena é fogo", pensei ignorantemente de novo.

Penso em pedir pela internet, apesar do risco de não chegar à tempo.

Em todos os sites que procurei, atenção: em todos os sites que procurei, a boneca Beibe Alaive Machucadinha aparecia como "produto indisponível".

Fiquei curioso: que raio de machucadinha é essa?

Aí apelei, fui até a Capital do Estado da Alta Mogiana, Ribeirão Preto.

Peregrinei por umas 7 ou 8 lojas sempre com a mesma frustração, variando apenas os diálogos com os vendedores:

- Você tem Beibe Alaive? Perguntava eu com meu inglês impecável.

E as respostas:

- Só não tenho a machucadinha.

- Não sendo a machucadinha.

- Só a machucadinha que acabou.

Por fim eu perguntava direto se tinha a machucadinha.

Uma atendente respondeu que sim, o que me deixou animado, mas revirando caixas e mais caixas de outras bonecas da mesma coleção concluiu:

- Deve ter sido vendida.

Juro pra vocês que em uma loja eu cheguei dizendo: Quero a boneca que todo mundo está procurando e ninguém está encontrando.

E ela respondeu sorrindo com uma afirmação: Machucadinha.

Em todas negativas eu perguntava sobre a possível data de chegada de outros exemplares e as respostas foram desanimadoras.

Por fim, quis conhecer que raio de Beibe Alaive é isso e a moça me mostra toda a coleção.

Você conhece caro leitor? Trata-se de umas bonecas feias, zoiudas, feitas de plástico e em vários modelos: a que faz xixi e cocô (inclusive vende fraldas separadas, um horror de caras), outra que é hora do lanchinho, enfim, nada diferente de outras 1.000 do gênero.

E, é claro, a tal machucadinha, que quando encontrei (sim, consegui encontrá-la após uma romaria de lojas) percebi que a única diferença em relação às suas irmãs igualmente zoiudas é que ela vem com um bandeide na perna, na altura do joelho.

Meu mundo desmoronou.

O tema da redação do ENEM seria muito melhor desenvolvido se o pessoal já soubesse da febre que virou uma boneca feia só porque tem bandeide na perna.

Que poder é esse que tem a propaganda meu Deus?!?

De raiva quase fiz alguns outros machucados na boneca, o que me faria dar à minha sobrinha não uma boneca com bandeide no joelho, mas com um dos zoião roxo, escoriações na face, curativos na cabeça, gesso no pé e uma tipoia no braço.

E faria questão de escrever na caixa: Beibe Alaive Machucadona.


Um comentário: