terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Não entendo nada de política mas...

Não sei vocês mas depois da sessão na Câmara Municipal de Ipuã ocorrida ontem, confesso que não sei mais quem é oposição e quem é situação.

O que não significa que estou dizendo que não sei quem é bom ou ruim, pois a qualidade da atuação legislativa ou mesmo firmeza do caráter independe do posicionamento político.

Longe de julgar a escolha dos cargos da Câmara para o ano legislativo de 2015, e as nuances envolvidas no processo, que minha experiência permite afirmar que a votação é apenas a ponta de um iceberg que começou a se formar ao longo de semanas (quiçá meses) em reuniões cujos conteúdos jamais saberemos.

Quero apenas deixar a minha mensagem de que cada vez mais acredito que em nossa cidade urge começar um ciclo novo de política, uma nova história, livre de qualquer vício da velha política, sem a busca do poder pelo poder, sem conchavos, rancores ou paixões político partidárias.

Um grupo que leve a democracia à sua plenitude, com a participação popular sendo fomentada não apenas como espectador, mas como agente.

Enfim, algo parecido com o que Marina Silva sonhou para o Brasil na campanha deste ano.

E parafraseando-a, sonho com o dia em que nossa cidade seja: Administrativamente participativa, politicamente ética, esportivamente mobilizadora, assistencialmente inclusiva, culturalmente ativa, educacionalmente libertadora e preventivamente saudável.

Posso estar sonhando demais, mas vai que realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário