quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Teoria da conspiração?

Um antigo professor no Cursinho em Ribeirão disse certa vez em sala de aula: "O mundo era dos microrganismos e eles o querem de volta".

Ele falava sobre a quantidade de doenças infecto contagiosas que assolava o mundo naquele distante ano de 1994.

Eis que 20 anos depois, este pobre hipocondríaco que jamais esqueceu tal frase, vive em meio às notícias de Febre Maculosa, Dengue, Febre Chicungunha, no Brasil, que também assiste ao aumento dos casos de AIDS e onde acaba de chegar a Febre do Nilo; na Europa, Vaca Louca; nos Estados Unidos, gripe suína (H1N1); Ebola e Gripe Aviária no mundo todo.

Justo eu que pensava que o apocalipse zumbi começaria pelos Organismos Geneticamente Modificados (OGM - Transgênicos) começo agora a achar que será mesmo algum vírus mortal.

Brincadeiras à parte, continuo acreditando que muitas destas doenças são estrategicamente disseminadas com o objetivo de, ao criar pavor na população face à epidemia, os laboratórios lucrarem bilhões com o risco de uma pandemia.

Uma vacina, um antídoto, a profilaxia, por trás de todo grande surto sempre existe alguma grande corporação lucrando com o medo coletivo.

E sempre surge uma vacina salvadora, produzida por apenas um laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário