domingo, 19 de outubro de 2014

Nos palanques da vida.

Admito: ao longo da minha vida pública não tomei nenhuma iniciativa para colaborar com o meio ambiente.

Estava tão envolvido com educação, esporte e políticas para a juventude que deixei de lado o meio ambiente e a sustentabilidade, este conceito que seria apresentado a mimo em sala de aula na qualidade de docente de geografia.

Mas ações para colaborar com ela, posso até consultar meus arquivos, mas que eu  me lembre, nenhuma.

Até mesmo quando o Prefeito da época em que fui Diretor da Educação resolveu criar um viveiro de mudas e inventou de distribuir algumas aos alunos, confesso não me envolvi muito com a ideia.

Enquanto cidadão tenho feito minha parte: jogando lixo no lixo, plantando árvores no sítio, não consumindo produtos transgênicos, votando na Marina Silva,...

Pouco, perto do que a Natureza necessita.

Lamentavelmente políticas públicas de ecologia e sustentabilidade não estão na pauta dos governos Nacional, Estaduais e Municipais.

Talvez porque não dê voto.

Quem sabe no dia em que cada árvore plantada possa ser inaugurada pelas administrações e placas com duas dezenas de nomes sejam fixadas (não no tronco, obviamente), inclusive com cada árvore com um nome de algum ilustre morador cuja família agradecerá a quem indicou a nomeação daquela árvore com votos, quem sabe neste dia nós possamos olhar melhor para a natureza.

Ou vai dizer que tudo o que está acontecendo hoje não tem nossa parcela de culpa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário