sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hoje é Ralouim.

Hoje é Dia das Bruxas.

Ou Ralouim.

Esta festa americana que importamos e comemoramos como se esta tradição estadosunidense fosse nossa.

E não é. Nós apenas nos apropriamos.

Mas não vou fazer o tradicional discurso purista cultural este ano não.

Vou entrar na onda e usar o mote para dizer algumas de minhas preferências nesta data.

Melhor filme de terror: O cão do Diabo.

Pior filme de terror: Jogos Mortais.

Melhor especial de terror: A pata do macaco.

Monstro favorito: Lobisomem (porque também existe na nossa cultura).

Melhor filme de vampiro: Um antigo que assisti quando era criança e não lembro o nome (o vampiro hipnotiza a mocinha que se livra do colar de alho e foge com ele depois de beber o sangue que vinha de um corte em sua barriga. O vampiro morre num gancho do navio). Se alguém souber que filme é, favor me avisar.

Melhor vilão: Darth Vader.

Melhor fantasia: Fantasma.

Lembrança de Ralouim na infância: Caveira de mamão (minha mãe não me deixava cortar abóbora, e a de mamão além de ficar uma porcaria, eu sempre cortava o dedo com a faca).

Melhores histórias de assombração ipuanense: A noiva da igreja e a loira do banheiro da Escola Vereador Aberto Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário