sábado, 25 de outubro de 2014

Com o giz na mão.

Recordo que nos meus tempos de aluno alguns professores realizavam enquetes na sala sobre as preferências eleitorais dos alunos.

Pelo menos nas eleições estaduais e nacional, já que nas eleições municipais o assunto sempre foi mais controverso.

Não me imagino, nem de longe, fazendo esta prática.

Por dois motivos:

1º: Invariavelmente acabaria em bate boca entre partidários de um e de outro candidato o que me valeria o incômodo de ter que chamar atenção, por ordem na sala, ...

2º: Invariavelmente haveria questionamento dos pais, lideranças políticas, etc... sobre "O que este professor quer com isso?".

E agora me ocorreu um 3º motivo: Não é da minha conta nem é atividade pedagógica da minha disciplina realizar enquetes eleitorais em sala de aula.

Assim sendo, uma boa eleição aos meus alunos amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário