domingo, 27 de maio de 2018

Considerações sobre a greve dos caminhoneiros.

1. Na verdade, a greve é das transportadoras, grandes e médias empresas do setor, cansadas dos aumentos sucessivos no preço dos combustíveis.

2. O que não diminui a importância do movimento, apenas explica algumas coisas.

3. Mostra como o país e refém de uma única matriz energética e um único modal de transporte.

4. Mostra ainda como o "Presidente" Michel Temer não preside um país, mas é presidido pelos fatos.

5. Não será esse Governo fraco e imoral a resolver de vez o problema.

6. Colocar Força Nacional para acabar com a Greve mostra apenas como o (P)MDB Nacional decide as coisas. Foi assim no RJ, agora no país todos.

7. Mais do que questionar aos pré candidatos "o que ele fariam para resolver o problema", as emissoras de TV prestariam grande serviço questionando-os: "O que fariam para a situação não chegar no ponto em que chegou?".

8. Curioso que um país que se diz autossuficiente em petróleo tenha que reajustas o valor dos seus combustíveis de acordo com o dólar.

9. Se combustível no país é dolarizado, quando a moeda desvaloriza os preços deveriam abaixar.

10. Apesar de reconhecer a escassez de produtos por conta da greve, ainda acho que a "histeria coletiva" provocado pela fagulha do "estoquem porque vai acabar", gerou a falta de combustíveis e demais mercadorias no mercado. Se todo mundo continuasse com sua rotina normal de abastecimento e compras, os efeitos da greve demorariam para chegar.

11. Como sempre, todo medo gera lucro para alguém.

12. Sim, eu apoio a greve. Aliás, não só essa, mas de toda categoria achatada com a nefasta política econômica que o Governo Dilma trouxe e que sob Temer, piorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário