domingo, 20 de maio de 2018

2 anos depois, professores voltam a prestar Processo Seletivo em Ipuã.

Administração Municipal Ipuanense realiza hoje, 1 ano após simplesmente esquecer (afinal, para que se lembrar de coisa sem importância assim, não é mesmo?), o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores.

O último foi realizado em 28 de fevereiro de - vejam vocês - 2016. Valeria por 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1, o que não aconteceu por - vejam vocês de novo - esquecimento.

Após o vencimento do Processo anterior, fato que passou despercebido por - vejam vocês outra vez - toda um organograma que inclui RH, Compras (licitações), Jurídico, Educação e Gabinete, o que se viu desde então foi uma sucessão de erros.

Da ilegalidade de se contratar professores sem uma base legal após o vencimento do certame em maio de 2017, ao jeitinho dado no começo de 2018, com suplementações para professores e mesmo contratações pagas como hora extra.

Também não vimos explicações sendo dadas à população, muito menos investigação ou punição sendo executadas pelos órgãos responsáveis para tal, que preferem tratar como esquecimento e não como improbidade.

E quem pede com tudo isso é a Educação.

Os efeitos nocivos desse esquecimento jamais poderão ser, efetivamente, comprovados.

O jeitinho dado até agora representou perda de qualidade? Houve atrasos no cumprimento do programa? A apostila foi seguida? Como os alunos reagiram à trocas sucessivas de professores?

Lembrando que já estamos no 2º Bimestre do ano letivo e que os professores que passarem nesse Processo Seletivo serão contratados apenas em junho, mês tradicionalmente pouco produtivo do ponto de vista do conteúdo disciplinar por conta das festividades juninas e este ano agravado com a realização da Copa do Mundo.

Portanto, apenas em agosto, na volta do recesso, os professores que passarem nesse concurso hoje irão, realmente, começar seus trabalhos pra valer.

Desejo, com sinceridade, boa sorte aos candidatos e candidatas na prova hoje. Que esta possa significar mais um desafio vencido e a coroar essa carreira tão bonita que nós abraçamos a despeito de tudo que existe extra classe.

Boa prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário