segunda-feira, 3 de abril de 2017

Questionamentos sobre o novo horário de funcionamento da Prefeitura de Ipuã.

Quem procurou o Paço Municipal hoje pela manhã a encontrou com as portas fechadas.

Como o ditado diz que "gato escaldado tem medo de água quente", e com base em "visitas" de instituições investigativas que já estiveram em nossa cidade ao longo da Administração PMDBista, muitos pensaram o pior.

Mas não era, pelo menos dessa vez, este o motivo das portas fechadas, mas o novo horário de atendimento ao público e, pasmem, também aos funcionários de outros departamentos.

Em outras palavras: servidor municipal de algum Departamento ou Cidadão que precisar de resolver alguma coisa no Paço Municipal, somente após às 13:00h.

Alguns questionamentos:

1. Os cidadãos foram informados com muitos dias de antecedência e de maneira intensa nos meios de comunicação?

2. É necessário este horário de funcionamento? Qual sua justificativa?
 
3. Foi pensado o impacto que tal medida terá na vida dos cidadãos?

4. Mesmo servidores de outros departamentos precisam também ter este horário restrito?

5. Outros Departamentos poderão também adotar o mesmo horário?

Eu, particularmente, tenho uma vaga noção de algumas destas respostas.

E também particularmente acho que essa medida vai ter vida curta.

Ainda mais se tratar de medida de contenção de horas extras. Cujo problema não é o horário de funcionamento ou o atendimento ao público, mas questões muito mais complexas que deixo para discutir em outra oportunidade.

Por enquanto, deixo apenas estes questionamentos para a reflexão dos cidadãos e cidadãs de Ipuã.

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