quinta-feira, 13 de abril de 2017

A "Delação do Fim do Mundo".

Fico imaginando como Petistas,  PSDBistas e PMDBistas estão estruturando sua militância digital para agir em favor de si e dos partidos aliados, muitos deles, sub legendas (PP, PR, PCdoB, DEM, PSD,...).

Petistas que se diziam perseguidos, agora veem-se acompanhados dos antigos desafetos nas páginas políticas dos principais jornais do país, enrolados em denúncias.

PSDBistas que foram às ruas para protestar contra a corrupção (vários deles com camisa da CBF!!!), defendiam a Lava Jato, enalteciam o juiz Sérgio Moro, certamente na crença de que com o Governo Temer, a operação seria estancada e a ama não chegaria a ses calcanhares. Chegou!

Os PMDBistas, eufóricos após o Golpe, acreditaram piamente que com Temer no Governo a Lava jato terminaria punindo apenas os ex companheiros Petistas. Esqueceram-se que até bem pouco tempo atrás, o partido e outros partidos aliados se locupletavam às custas do erário nacional, tomando de assalto empresas e agências estatais.

Hoje sabe-se que todos eles receberam propinas e fizeram Caixa 2 em suas campanhas.

A questão agora é: é agora?

Acusarem-se mutuamente, dizendo que só a acusação alheia é verdadeira?

Negar tudo e confiar na morosidade da justiça que, quando isso for julgado talvez já esteja prescrito?

Confiar na memória curta do eleitor, e uma vez empoderados de cargos públicos, dificilmente terão os rigores da lei que teria eu ou você?

Acreditar em um acordão entre todos os partidos envolvidos para pressionar o STF sobre o caos que seria no país uma punição em larga escala?

Crer que, como todos foram nivelados por baixo, a melhor coisa é agir com algum dispositivo constitucional criado especialmente para salvar e pele de todo mundo?

Como puderam ver, quase todas (senão todas) as alternmativas passam pelo Poder Judiciário, cuja inegável competência infelizmente não é maior que a falta de celeridade e os inúmeros subterfúgios que esta gente graúda utiliza-se, valendo-se dos melhores advogados que o dinheiro amealhado pela corrupção pode pagar, para enrolar a justiça por anos, quiçá décadas.

Enquanto a justiça não vem (e pode não vir) o bom seria que o povo desse o veredito nas urnas, não votando nessa camarilha que infelicita a vida política nacional.

Vai sonhando Orandes, vai sonhando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário