quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Portal Transparência não muito transparente.

Uma rápida olhada no Portal Transparência da Prefeitura de Ipuã e percebemos que a relação de salários e demais encargos (incluindo as polêmicas horas extras) parou no tempo.

Mais precisamente no mês de novembro.

Os meses subsequentes às pedaladas orçamentárias que empurraram as horas extras de novembro de 2016 para janeiro de 2017 e assim conseguir fechar as contas do ano passado, estes estão opacos ainda no Portal Transparência.

A curiosidade fica por conta do mês de Dezembro, quando as horas extras estavam oficialmente proibidas e o de Janeiro, quando as horas começaram a ser pagas.

Haverá holerite separado para as horas extras de novembro pagas em Janeiro? Serão incluídas como se tivessem sido feitas, mesmo que não tenha sido feitas em janeiro? Serão pagas à vista? Serão parceladas? Todos servidores receberão da mesma forma e na mesma época?

Não dá pra saber enquanto o Portal não for, de fato, transparente.

Um bom assunto para a 1ª sessão da Câmara de Vereadores na próxima segunda feira! 

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