quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Blogueiro de título novo.

Estava no Poupa Tempo (o Brasil que funciona) de Franca quando vi um baner da Justiça Eleitoral informando que naquela unidade estava emitindo títulos eleitorais já com a Identificação Biométrica.

Caso ainda não tenha feito o seu novo título, providencie; pois será uma corrida aos cartórios eleitorais quando vier a notícia de que "quem não tiver feito, não vai votar".

Esta identificação biométrica é uma espécie de recadastramento que todos os eleitores terão de fazer. Todo eleitor deverá tirar o novo título e efetuar a impressão de suas digitais de maneira virtual (como na renovação da CNH) e tirar uma foto.

Tanto as digitais como a foto não são impressas no documento, apenas ficam no banco de dados da Justiça Eleitoral e certamente, nas próximas eleições, as sessões contarão com aparelho de leitura de digitais.

Uma segurança a mais na sempre tão conturbada eleição no Brasil, principalmente eleições municipais, "mais principalmente" nas eleições municipais de cidades pequenas e "mais principalmente ainda" nas eleições municipais Ipuanenses.

Pena que esta maior segurança e credibilidade do resultado das eleições tirará de determinados correligionários, de determinado partido político, o xororô de, sempre que perdem eleições na cidade, saírem dizendo que só perderam porque "mortos votaram".

Só falta a Justiça Eleitoral inventar alguma coisa para acabar com o xororô de "sumiram urnas", aí eleição na cidade vai ficar chato pra caramba!

Abaixo, a foto do meu título novo. E com uma homenagem ao prefeito de SP, João Dória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário