quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Parabéns Sampa.

Primeira lembrança: Atravessando a cidade rumo ao litoral.

Lembrança mais marcante na infância: Uma pracinha (sabe Deus onde é)que meu pai estacionou o carro enquanto consultava seu velho mapa e esperávamos o horário da minha consulta.

Lembrança mais marcante na fase adulta: Desembarcando na cidade como Diretor do Depto de Educação de Ipuã para compromissos oficiais.

Lembrança triste: Meu último dia no mestrado, voltando de ônibus pra casa. O sol estava de uma cor e tristeza que eu nunca vi antes (ou será que era eu?).

Maior frequência de visitas: 2010 - 2011 (sendo 2010, hospedado semanalmente na casa de uma uma prima; uma ipuanense que lá morava e me deu asilo por 6 meses).

Últimas visitas: Outubro de 2015, para jogo do Timão, ciceroneado por um primo paulistano da gema. E agosto de 2016, ciceroneado por outro primo paulistano da gema. Ambos com raízes e alma ipuanense.

Correção 13:40: Também visitei em Julho de 2016, em ocasião da manhã de autógrafos do Casagrande.

Lugar favorito: Museu do Ipiranga.

Cheiro de SP: Padaria e Banca de frutas.

Cara de São Paulo: Clima maluco.

O contraste: andar a pé pela selva de pedra da Paulista  e andar a pé nas ruas arborizadas de bairros mais tranquilos.

Zonas: Só escrevendo este texto me dei conta que puder visitar todas as zonas (no bom sentido, infelizmente) de São Paulo. Em cada uma, um ponto turístico marcante: Leste (Arena Corinthians), Oeste (Vila Madalena), Norte (Parque da Juventude - onde era o Carandiru) e Sul (Morumbi).

O que ainda não conhece, mas tem vontade: Mooca (conheço superficialmente), Jardim Botânico, Memorial da América Latina, festa de Nossa Senhora Achiropita, Teatro Municipal, Pacaembu em dia de jogo, MASP (por dentro), Villa Country, Café Photo,...

Maior defeito da cidade de São Paulo: "Não se chamar Corinthians", como bem disse Juca Kfouri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário