sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Mau de saúde ou Mal da saúde?

Não confunda "mau de saúde" com "mal da saúde".

Mau de saúde é a pessoa fraca, debilitada, alquebrada, convalescendo.

O mal da saúde é, dentre outras coisas, o descaso, a falta de planejamento, o mau uso do dinheiro público.

Férias é um direito de todo trabalhador brasileiro, mas deixar o Bairro da Capelinha 15 dias sem atendimento médico de clínico geral na comunidade durante as férias da médica, aí já é descaso.

Material médico hospitalar básico é algo que invariavelmente acaba, sempre consome mais esparadrapo, gaze, coisa assim.

Mas deixar faltar seringa em época de vacinação em massa contra a Febre Amarela, cujo surto tem levado milhares de pessoas a procurar vacinação, aí já é falta de planejamento.

Construir um Posto de Atendimento à Saúde em um Bairro como o Santa Cruz, sempre será uma medida digna de aplausos. O Bairro carece e merece de uma boa estrutura de atendimento à saúde e a atual Administração construiu uma destas unidades.

Mas fechar o Posto Dr Fernando Esteves (justa homenagem, por sinal), e lá instalar Departamento de Esportes, com o referido Posto tendo sido construído com recursos específico para a saúde e agora tenha sua finalidade desviada, aí é mau uso do dinheiro público mesmo.

Em tempo: Esta última notícia é de 6 meses atrás, mas só fiquei sabendo no final do ano passado. E, ainda que atrasado, esta é a minha opinião sobre um fato que deve ter passado batido pela Câmara Municipal da época e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Em tempo 2: O prédio continua a ter o nome do saudoso Dr Fernando, mas deixar de ser Posto de Saúde para virar Departamento de esportes, a homenagem se perdeu completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário