quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estas eleições para mim.

Terei nestas eleições municipais uma emoção diferente: a de não torcer por nenhum dos candidatos a Prefeito.

Algo inédito na minha vida, onde desde a 1ª eleição municipal que me entendi por gente, em 1982 (até porque meu pai foi candidato a vereador naquela ocasião), em todos os pleitos eu torci por algum candidato.

Nestas eleições 2016, disputadas em Ipuã pelas duplas Nenê Barriga/Léo Nascimento x Neto/Paulo Morandini, mais do que não torcer por nenhum, não irei sequer votar em nenhum.

Salvo alguma mudança muito radical, que não descarto, ao longo da campanha, que me faça ter predileção por um ou outro, minha inclinação será mesmo a de exercer meu sagrado direito a anular o voto livremente na nossa pseudo Democracia, onde ainda se obriga a votar.

Comparo estas eleições como uma final de Campeonato Brasileiro entre São Paulo x Palmeiras (até porque Barriga e Neto são, respectivamente, sãopaulino e palmeirense).

Em uma final entre São Paulo x Palmeiras, evidentemente eu sei que um dos dois será o Campeão, independente da minha torcida (ou no caso, a falta da torcida). Seja com vitória ou empate, um dos dois clubes pelos quais tenho antipatia sairá campeão da disputa para alegria da sua torcida e tristeza da torcida adversária.

Mas mesmo não torcendo por nenhum destes clubes, eu assisto à partida final.

E por que?

Primeiro porque gosto de futebol; e segundo, na esperança de, uma vez não envolvido emocionalmente na disputa, ver as possíveis confusões, erros, encrencas, etc... que invariavelmente ocorrem em uma partida como um objeto de diversão.

Que comecem os jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário