quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dica gratuita de marketing eleitoral - Parte 2

Uma campanha farta de recursos poderia ter dedicado aos vídeos de manifestação de apoio dos vereadores ao Prefeito um melhor tratamento na edição.

Coisa simples de ser feita.

Desde o básico como nome e número de cada um, até o uso de palavras chaves ditas por eles poderiam ter surgido na tela enquanto eles deixavam suas mensagens de apreço à candidatura do Prefeito.

Também uma trilha sonora baixinha no fundo e gravações em locais distintos (locações próprias de cada candidato, criando uma melhor identidade da candidatura) também poderia ter sido feita.

Algo semelhante ao que é feito em propagandas eleitorais profissionais na TV e Internet, e que alguns candidatos em Ipuã já têm feito por conta própria.

Mas como nem todos têm a mesma estrutura de campanha (filmadoras, programas de edição, editor, redator de textos...), o comando da campanha do Executivo poderia, já que partiu dele a ideia, produzir vídeos profissionais a todos os candidatos e todas as candidatas.

Uma forma criativa de divulgar (e promover) a candidatura dos vereadores, uma vez que apenas o candidato PMDBista ao executivo conta com chapa de vereadores, portanto a certeza que ele tem é que, se eleito, 9 destes 53 estarão ao lado dele no próximo mandato.

Quem sabe numa próxima leva de vídeos (outra dica que deixo), desta vez, com liberdade de tema para que cada candidato deixe seu recado a população manifestando suas ideias, propostas, bandeiras e aspirações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário