sexta-feira, 29 de julho de 2016

Pré campanha começa 1/2 tom acima.

Com uma campanha mais curta, o período de Pré Campanha criou uma jabuticaba eleitoral: a figura do "Ainda não candidato".

"Ainda Não Candidatos" desfilam suas "ainda não candidaturas" em perfis de feicebuquis e uatizápis livremente, como se redes sociais fossem uma zona neutra, longe dos rigores da lei.

Mascaram suas candidaturas, ou melhor, suas "Ainda não candidaturas" antecipando-se como Pré Candidatos.

Como se o termo "Pré Candidato", sem o pedido explícito do voto e a divulgação do número do "Ainda Não Candidato", fosse uma espécie de salvo conduto para, poder agir livremente.

A Lei eleitoral proíbe e pune a propaganda eleitoral antecipada, mas no país do jeitinho, fotos postadas com lideranças, mensagens enigmáticas e sugestões discretas de votos aparecem e continuarão aparecendo até o início de fato da campanha daqui 17 dias.

Um destes Perfis de feicebuqui, devidamente não identificado com nenhum "Ainda Não Candidato" parece não ter tido paciência de esperar o pleito começar e elevou a "Ainda Não Campanha" em 1/2 tom.

Anotou, ilustrado por uma bela foto de um dos cartões postais de nossa cidade, o Perfil intitulado "Pra Ipuã Seguir em Frente":


Toda cidade sonha em ter um governante honesto.
Basta acompanharmos os noticiários todos os dias, e tudo que já acompanhamos com tantas prisões, lava jato, merenda.
O QUE DESEJAMOS PRA NOSSA CIDADE?
O QUE A NOSSA CIDADE PRECISA?
Gestão séria, responsável? Ou de riscos?
Uma administração que tenha responsabilidade com o dinheiro público, ou de aventureiros irresponsáveis?
Que tipo de notícias queremos para a nossa cidade?
Todos nós já sabemos a resposta, não é mesmo?
Ipuã merece respeito, merece seriedade no comando, merece continuar crescendo.
A ESCOLHA ESTÁ NAS SUAS MÃOS!!!



O número da "gestão séria e responsável", da "administração com responsabilidade com o dinheiro público" e da "escolha" em nossas mãos é desnecessário dizer.

Como desnecessário é explicar de quem se trata o "aventureiro irresponsável" que o texto faz alusão; esquecendo-se, talvez por lapso de memória, que até bem pouco tempo atrás ele se aventurava a ajudar, como uma das mais influentes lideranças, a mesma "Gestão séria", hoje adversária.

Como também a referência à Lava Jato, outro lapso de memória citado, um escândalo proveniente de um Governo Federal que a "Administração Responsável" pediu votos na campanha de 2014 e cujo partido, está enroscado até o pescoço.

Até o escândalo da merenda entrou na amnésia temporária. Um escândalo oriundo do Governo Estadual, cujo partido está coligado com a candidatura da "seriedade no comando".

Quanto às prisões a que o texto menciona, fica no ar a dúvida sobre quais estariam se referindo.

O bom senso diria para o Perfil do Feicebuqui da "Gestão séria e responsável" ser cauteloso, olhar bem para qual lado está soprando o ventilador, pois com tantos lapsos de memória assim, pode ter esquecido em qual Governo aconteceram tais infortúnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário