quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sexista? eu?

Dicionário Aulete define "Sexismo" como sendo: 


sm.
1. Atitude ou comportamento que envolva preconceito ou discriminação sexual.
Assim sendo...


Em Ribeirão Preto, o cruzamento da Fiúsa com a Presidente Vargas é o tradicional ponto de trote nos dias em que saem listas dos principais vestibulares do país.

Passando por lá, fui abordado por uma garota toda pintada e camiseta em farrapos me pedindo moedas no semáforo como muitos outros colegas.

Como sempre faço, pego alguns trocados e faço minha doação, sempre perguntando sobre qual curso e o que mais o semáforo e o tráfego deixar conversar.

No caminho de volta, passo no mesmo local e sou novamente abordado pelos vestibulandos aprovados.

Desta vez um rapaz, em situação semelhante à garota que me abordara minutos antes.

Ao chegar no carro, fui logo dizendo:

- Nada disso Bixo, quero dar dinheiro a uma Bixete (Abre parênteses: neste caso escreve-se com "x", apesar da norma culta ainda não reconhecer tal grafia, espero viver para ver este ser mais um caso de barbarismo legitimado pelo uso).

O rapaz, no afã de ganhar uns trocados logo grita por uma Bixete que com um chapéu de palha vem até minha janela do carro pegar umas moedas.

Mal acabo de despejar uma mão cheia de moedas e o Bixo que repeli me grita:

- Isso é sexismo!!!

Ri bastante da "acusação" e segui em frente assim que abriu o sinal.

E concluí: o Bixo em questão deveria ter passado em algum curso de Humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário