domingo, 28 de fevereiro de 2016

Nos palanques da vida.

Aproveitando a boa nova da chegada de um novo Padre em Ipuã, relembro um "causo" conhecido aqui na cidade e que me foi contato pelo ex Prefeito Nenê Montanher, que dizia que seu pai, Alcides Montanher, então vereador na época do ocorrido, testemunhara o "causo".

Certa feita, chegou um novo Padre na cidade e várias autoridades locais foram até a paróquia dar-lhe as boas vindas, colocar seus préstimos à disposição, estas coisas.

Lá pelas tantas da conversa, as autoridades falando sobre a cidade advertiu o Padre que a cidade era complicada, povo custoso, sistemático e que segundo dizia uma antiga crença, a cidade não progredia por causa de uma praga. Diziam que alguém enterrou na Praça da Matriz a cabeça de um burro e a de um Padre, e assim a praga perpetuava.

O novo Padre contemporizou, disse que as autoridades estavam exagerando, que a cidade não devia ser assim tão complicada e o assunto encerrou ali.

Anos mais tarde, quando o Padre foi deixar a cidade, novamente as mesmas autoridades locais foram até ele para agradecer aos préstimos e desejar-lhe sorte na nova empreitada em outra Paróquia.

Ao ser relembrado sobre a conversa de anos antes, a complicação do povo e a tal praga, o Padre teria dito:

- Nesta praça não tem enterrada a cabeça de um burro e a de um Padre. Aqui deve ter uma tropa e um seminário.

E com este causo, o Blog deseja ao novo Pároco, Pe Luis Fernando, toda a sorte na sua nova empreitada ao lado do Pe Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário