sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Meu melhor lugar no mundo.

Na primeira (e única) vez que fui a Nova York (e o Blogueiro conta isso só pra falar que lá esteve), em visita à Biblioteca Pública, minha irmã e eu pedimos a um casal, americano, que nos tirasse uma foto.

Gentilmente atenderam e em seguida, mostrando interesse, nos perguntaram de onde éramos.

Ao ouvir que somos do Brasil, a senhora soltou uma interjeição de alegria e disse que conhecia alguns lugares aqui do Brasil, principalmente Foz do Iguaçu, para então concluir: It's my best place in the world (é o meu melhor lugar no mundo).

Fiquei com isso na cabeça.

Não pelo fato de um americano ter como "melhor lugar do mundo" uma, dentre tantas outras, paisagem Brasileira.

Não por não conhecer lugares no meu país que troquei por visitar terras estrangeiras quando poderia bem estar visitando meu próprio país.

Mas por não ter um "melhor lugar do mundo" para mim até então.

Hoje eu tenho.

E se a distinta senhora estiver, como milhares de americanos, lendo este blog, segue abaixo a legenda bilíngue:

Sítio Boa Sorte: Meu melhor lugar no mundo.
Farm Good Luck: My best place in the world.

Nenhum comentário:

Postar um comentário