quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eu me encontrarei com Marty Mcfly.



Encontrarei com Marty Mcfly logo mais!

Mais precisamente às 07:28PM ou 19:28 conforme mostra o circuito da máquina do tempo acima.

Ele virá do passado, onde se encontra desde que voltou do passado.

???

Ou melhor, virá do presente (para ele), para o futuro (para ele, para mim é presente) depois de ter ido para o passado (para ele e para mim) de onde voltara após o raio atingir o capacitor de fluxo do Deloran.

Terminada a confusão sobre passado, presente e futuro, será necessário contextualizar nossa amigo Marty.

Diferentemente do filme, a justiça não anda tão célere aqui no Brasil (tá bom, o Sérgio Moro está tentando), tampouco foram abolidos os advogados conforme o Dr Brown constatou quando aqui esteve.

Também não temos carros voando, o que seria uma boa alternativa para fugir de pedágios, assaltos e estradas ruins. Assim como não há skates voadores, porque fazer esforço não é muito a tônica da 2ª década do século XXI.

A vídeo conferência existe, e se chama Skaype. Mas Marty precisará conhecer a internet brasileira, e também as empresas Algar Telecon e CPFL antes de tentar usar mecanismo de comunicação em tempo real similar ao que existia no 2015 do filme.

Caso consiga uma boa conexão, terá que rezar para não chover.

Aliás, está dispensado da jaqueta que seca sozinha, pois as chances de molhar em 2015 serão pequenas, seja pela falta de chuva, seja pela falta de água.

Os anos 80 continuam na moda. Já esteve mais, mas acho que a pobreza cultural dos anos 90 impede que aquela década seja esquecida e substituída pela década seguinte.

Não recomendarei a ele que leve um manual de esportes para o passado, para evitar os problemas que teve com o Biff. Recomendarei apenas que, ao voltar para 1985, que aposte tudo o que tiver nos bolsos no Corinthians Campeão da Libertadores em cima do Boca Jrs e Mundial sobre o Chelsea em 2012 que sua aposentadoria estaria garantida.

Como o caro Marty poderá ver, o futuro é um porre. Nada daquilo que o Robert Zemeckis previu.

Ou então ele pousou no país errado.

Que experimente sorte melhor em Hill Valey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário