quinta-feira, 5 de março de 2015

José Rico tem história em Ipuã.

Com a morte do cantor José Rico da dupla com Milionário, falou de tudo na imprensa sobre a vida do artista: nome, origem, primeiros sucessos, sucessos eternos, o filme do Nelson Pereira dos Santos, a celebridade, o temperamento, o rompimento e retorno da dupla, etc...

Pena que não mencionam um fato histórico envolvendo o artista e a cidade de Ipuã.

Foi em solo santanense que, no distante ano de 1991, a dupla realizaria seu último show.

Na Feira da Bondade (lembram dela?) realizada na "Praça da Rodoviária", os artistas anunciaram para os presentes que terminava ali a sua trajetória enquanto dupla sertaneja.

Felizmente para os fãs, a ideia de terminar a dupla seria abandonada em 1994, quando não apenas reataram mas retomaram a carreira de maneira mais sólida e conquistando um nicho até então avesso aos cantores: os jovens.

Impulsionados por sucessos regravados na voz de artistas do sertanejo pop e mais recentemente do sertanejo universitário, a dupla caiu no gosto da juventude, sempre lotando as festas de peão onde eles se apresentavam com frequência.

A dupla povoou minha infância nas longas - e agradáveis - horas de churrasco no sítio da família, quando seu repertório era quase que um monopólio no toca fitas nestas ocasiões, razão pela qual assisti com certo ar de melancolia ao show de encerramento naquela Feira da Bondade.

Como assisti com alegria ao show deles no ano 2010*, quando a dupla se apresentou na Expuã (lembra dela?) e relembrou o fato de mais de 20 anos atrás terem anunciado o fim da dupla. Nesta ocasião, atenderam ao pedido (feito no camarim) de um fã cujo pai (violeiro e fã de Milionário e José Rico) havia falecido um dia antes.

O fã pediu que cantassem a música "Saudade de minha terra", que sequer constava no repertório da dupla e que generosamente atenderam de prontidão, relatando a razão de estar cantado esta música para atender a um pedido especial. Inclusive citando o nome do autor do pedido e seu falecido pai.

São detalhes assim que cativam o público.

Soma-se ainda um belo repertório e uma qualidade vocal rara na música sertaneja de hoje.

Um grande zuuummm pra você José Rico.


*Corrigido às 17:45h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário