terça-feira, 3 de março de 2015

Academia.

- Sempre sonhei entrar na academia.

- Você???

- Sim, eu. Por que?

- Nada, só não te vejo lá.

- Como não? Tenho o perfil.

- Desculpe, mas não tem perfil mesmo.

- Olha, posso não ser como os demais que lá frequentam, mas posso me empenhar pra chegar perto.

- Sabe que são anos de dedicação né?

- E como sei.

- Acha que consegue acompanhar o ritmo dos outros?

- Acompanhar os velhinhos não é fácil, mas tenho que conquistar meu espaço aos poucos.

- Velhinhos? Quais velhinhos?

- Os da Academia.

- Na academia não tem velhinho, um ou outro somente.

- Como não, é um prêmio para os escritores veteranos ingressar na Academia Brasileira de Letras.

- Então era esta academia que você se referia?

- Pensou que fosse qual?

- Esquece...


Diálogo fictício, mas que poderia ser real, apenas para deixar registrado que pela nª vez tentarei fazer academia (e não é de letras) na vida.

Espero que dessa vez eu vá longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário