domingo, 28 de setembro de 2014

Nos palanques da vida.

Pouca gente sabe disso mas, fui eu quem "trouxe" para a escola Prof Monir Neder as sessões eleitorais.

Como eu era Diretor do Departamento de Educação, uma funcionária da justiça eleitoral de São Joaquim da Barra me telefonou para ter detalhes sobre nossas escolas para a eleição que se aproximava (2008), e me perguntou se havia alguma outra escola em algum bairro novo que pudesse ser sessão eleitoral.

Respondi que bairro novo não, mas havia uma grande escola em um bairro da cidade que compreendia algo em torno de 30% da população Ipuanense e que não havia sessão eleitoral.

Ela então me orientou sobre como o Prefeito deveria proceder para fazer daquela escola local de votação.

Hoje, cada vez mais a escola é local de votação para os moradores do bairro.

Falta apenas uma campanha para que os moradores que ainda votam no centro transfiram seus títulos para aquelas sessões existentes na escola, seja por comodidade, seja pelo sentimento de pertencimento à comunidade, seja para forçar os políticos a trabalhar mais pelo bairro e assim aferir sua aprovação junto à população do Bairro Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário