domingo, 7 de setembro de 2014

Nos palanques da vida.

Episódio de hoje: Meu melhor show de Expuã.

É muito difícil julgar o melhor show de Expuã da nossa vida.

Muito em razão da subjetividade do julgamento. O melhor para cada um de nós é algo extremamente subjetivo.

Por isso meu comentário é puramente pessoal, sem base estatística alguma.

O show do Zé Ramalho (Expuã 2006) sempre será para mim o melhor da história. Pelo menos até o dia em que o Toquinho se apresentar por aqui, e como acredito que nunca acontecerá, pelo menos não em Expuã, até mesmo em razão de não combinar em nada com Rodeio, quando então Zé Ramalho será superado.

E quais os motivos da minha escolha pelo Zé?

Pela relação de fã que tenho com este que é, para mim, um dos maiores cantores brasileiro vivo em atividade, também pela qualidade do show, pelo clima e pós show, além de ter sido a única vez que ousei sugerir um show ao então Prefeito Itamar.

Que curiosamente atendeu.

Eu já havia visto um show dele na Festa do Cavalo em Colina/SP, quando ele havia gravado músicas de Raul Seixas, da fase sem Paulo Coelho, portanto menos conhecidas e empolgantes, mas que quando cantava músicas próprias o show era excelente.

Em Ipuã ele já não estava mais cantando as músicas do Raulzito, e fez um show 100% autoral, apenas com canções próprias.

Gravei alguma coisa do show e curti o show todo como nunca o fizera antes.

E provei que nem só de sertanejo vive a Expuã.

Apesar de muitos criticarem a apresentação do Ultraje a Rigor em 2008 (e de fato foi horrorosa), mas a insucesso deste show se deve muito mais ao fato da escolha do artista que o gênero propriamente dito.

Trouxesse Paralamas do Sucesso ou Engenheiros do Havaí (este último na época em atividade, hoje não mais) no lugar do Ultraje e a história seria outra.

Mas enfim, questões de gostos pessoais e, repito, subjetividade. Portanto difícil de mensurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário