Quem não se lembra das facas Ginsu?
Das meias vivarina?
Dos óculos ambervision???
Por favor leitor e leitora que nos anos 90
ainda não se entendiam como gente, procure algum blog mais sua cara.
Muitos antes da polishop, uma outra empresa
do ramo de telemarketing já explorava a curiosidade dos expectadores com
produtos revolucionários.
Interessados, bastavam telefonar para 0 11
1406.
A fórmula era a mesma: produtos incríveis +
propaganda instigante + frases de efeito.
As frases eram demais: "Você terá o
sensacional, o revolucionário...", "por um preço que cabe no seu
bolso", "mas não é só isso, você também, receberá inteiramente
grátis...".
E tinha ainda os "testemunhos" de
supostos usuários que, com uma dublagem horrorosa e fora de sincronia,
mostravam-se 100% satisfeitos.
Para quem não sabe, as Facas Ginsu eram
facas com um poder de corte sobrenatural. Na propagando elas cortavam canos
inox, pregos e ainda assim mantinham o corte que, segundo os anunciantes, não
perdia o fio jamais.
Acabava de cortar uma latinha de cerveja e
cortava um peixe enorme em segundos.
As meias Vivarina eram meias calça que não
desfiavam. A propaganda mostrava um gato com as patas na perna da mulher para
provar isso.
Na mesma propaganda, uma bexiga sobre a meia
era estourada com um prego e ainda assim, não furava o tecido.
E os óculos ambervision eram óculos
especiais para quem quisesse dirigir à noite sem que luz e claridade dos carros
vindos na direção contrária lhe atrapalhasse a visibilidade.
Penso que a grande venda deles se dava por
este motivo: curiosidade. Ninguém comprava por necessidade, mas só para saber
se era verdade o que a propaganda dizia e com isso vendiam milhões.
Por falta dinheiro e coragem, deixei de
comprar na época as lendárias facas Ginsu e as meias Vivarina e assim fazer uma
experiência: qual dos dois seria superior? A faca que tudo cortava ou a meia
que nada a rasgava?
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