sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E, mais uma vez, o mundo não acabou.

Pelas minhas contas, sobrevivi ao 5° fim do mundo.
 
Tudo começou no distante ano de 1986, quando da passagem do Cometa Halley pelos céus do planeta azul, muito embora de maneira decepcionante, sem calda, sem clarões ou qualquer outra coisa que pressupõe a passagem de um cometa.

Naquele ano, diziam, que o Halley anunciaria o fim do mundo. Era uma espécie de arauto do fim da Terra como a conhecemos.

Não foi daquela vez.

Anos mais tarde, afirmavam os "profetas" do apocalipse que o ano do fim seria o ano de 1999. A razão? Simples, 999 é 666 de cabeça pra baixo e como se sabe, o apocalipse trata o anticristo por este número.

Também não aconteceu o tão esperado(?) fim.

Mas a profecia mais antiga dizia "mil passará, dois mil não chegará" e o fim do mundo ficou para o último ano do 2° milênio.

Novamente, outra decepção. Se é que podemos chamar de decepção o fato de não sermos exterminados.

Aí entraram pesquisadores na parada e afirmaram que Jesus nasceu 4 anos após o ano que se pensava. Em outras palavras, Jesus nasceu no ano 4 d.C.

Assim sendo, o verdadeiro ano 2000, seria em 2004 e aí sim, deste ano não passaria.

Mas passou.

Agora a profecia Maia deu conta de que 21/12/2012 seria o último dia a Terra no universo. Muito embora não se estipulou fuso horário, local onde começaria o fim e nem a forma como tudo acabaria.

Tirando o calor infernal que faz hoje aqui nos tristes trópicos, em especial na Santana dos Olhos D'água, nada parece preocupar a espécie humana de que a sua existência corre algum perigo.

Se bem que no meu caso, que acreditava piamente que o mundo acabaria hoje, resta ainda a preocupação de como pagar as faturas do cartão de crédito, usado nesta semana com vencimento para o dia 10/01/2013?

Enquanto isso, vou ouvindo uma velha dupla sertaneja chamada Duduca e Dalvan:


"Mas o mundo não acaba aqui
o  mundo ainda está de pé
Enquanto Deus me der a vida
levarei comigo esperança e fé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário