sábado, 22 de dezembro de 2012

Mais uma vez paraninfo. Mais uma vez, de tênis.

Sofro de pés claustrofóbicos.

Razão pela qual não uso sapato.

Pra não dizer que não uso, raramente algo muito excepcional me faz calçar sapato. Ainda assim, sapato de cadarço.

De 2010 pra cá, que eu me recorde, usei sapato em 3 ocasiões: casamento de uma irmã (que a acompanhei até o altar), formatura de uma amiga (na qual entrei acompanhando-a) e na defesa da dissertação (onde não usei tênis por medo da banca examinadora).

Logo mais serei paraninfo de uma turma da escola onde trabalho em Guaíra. É a 2ª vez que recebo tamanha honraria, a 1ª foi ano passado. Uma turma que a exemplo de tantas outras, deixará saudades na escola e em especial neste humilde professor.

Perguntei-lhes quando formalizaram o convite: posso ir de tênis?

Eles já sabem desta minha esquisitice e aceitaram normalmente.

Vamos ver se pais, parentes e convidados não assustarão em ver um dos paraninfos calçando um tênis Nike nos pés, ainda que esteja vestindo blazer. E para não ficar muito estranho, estarei de jeans.

Há quem considere elegante, charmoso, chique, esportivo. Há quem considere cafona, exibicionismo, brega, de mau gosto.

Minha briga com sapatos não parece ter data para terminar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário