sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nova mídia, velhos vícios.

Em que pese a presença de uma ou outra ferramenta que o torne mais divertido, o Feicebuqui nada mais é que um Orkut melhorado.
O blogueiro, na esteira das modernidade já substituiu um pelo outro há pouco mais de duas semanas.
O triste é ver que velhos e chatos hábitos, independem da mídia social da moda, eles sempre se fazem presentes.
Talvez seja só comigo que isso acontece, ou talvez seja com todos mas só eu me irrito, ou talvez seja com todos e todos se irritem mas ninguém fala abertamente.
Seja como for, segue abaixo algumas atitudes do Feicebuqui que me irrita, assim como irritava no finado Orkut.

01. Correntes: sabe-se lá quem é o primeiro a ver uma foto, uma montagem, um pensamento sei lá, e repassa para todos querendo que cada um repasse também.
É um tal de "Se você concorda, repasse", "Se você é assim, repasse", "Quem fazia isso repassa".
Ora bolas, não custa apenas divulgar, ainda espera que nós façamos o mesmo?
Dia atrás recebi uma foto com uma frase: "Se você é contra a pedofilia, repasse".
1°: Frase desnecessária e sem sentido. Todo mundo é contra a pedofilia, óbvio! Existe alguém a favor?
2°: Eu não repassei a imagem, será que tem alguém achando que sou a favor?

02. Pessoas que não te conhece, adiciona você como amigo.
Eu não adiciono pessoas que não conheço, salvo pessoas que eu gostaria de conhecer.
E pior, te adicionam sem ao menos uma mensagem do tipo "Olá, legal que te achei, gostaria de tê-lo como amigo no Feicebuqui, bjs lol abçs".

03. Uma pessoa que você conhece de vista te adiciona e nunca responde a nenhuma mensagem.
Pra que me adicionou? Pra ter grande número de contatos e se mostrar "descolada"? Quer ter o maior n° possível de contatos, vai que um dia exista uma premiação para isso?
Geralmente é mulher que faz isso.
E eu tenho uma regra comigo: Tento contato 3 vezes, se for ignorado em todas elas, deleto sumariamente.

04. E o que mais me irrita, a campeã de todas: Uma pessoa que você conhece "de vista" te adiciona e na rua quando você a cumprimenta, ela simplesmente te ignora.
Aconteceu comigo umas duas vezes que eu me lembre. A guria me adicionou, e eu pensei: "Poxa, eu achava que ela fosse indecente, me enganei".
Aí na primeira vez que a encontrei na rua, abri um sorriso simpático para cumprimetá-la e... virou a cara.
Será que a pessoa te quer apenas como amigo virtual?
Tem vergonha de falar comigo na rua mas não tem na rede?
Outro caso de deletar sumariamente e nunca mais aceitar. E foi o que fiz.
Acredita a guria tentou mais duas vezes me adicionar no orkut e uma no msn?
Em todos os casos, sem sucesso.
Tô te esperando no Feicebuqui baby!

Um comentário:

  1. parabens concordo com tudo que vc falo sobre o feicebuqui oaoaioeioaieoaii (correto: facebook)

    ResponderExcluir