segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Essa Rita Lee...

Curto Rita Lee há um bom tempo.
Não chego a ser fã, mas faz muito tempo que vira e mexe, acabo esbarrando nela.
Antes mesmo de conhecer suas músicas.
Da TV, pelas participações em novelas, eu sempre gostava de ver aquela figura, onde todos os seus personagens eram iguais.
Conhecendo-a melhor, percebi que ela não fazia senão, interpretar-se a si própria.
Foi assim na Vamp (vampira malucona) e Top Model (Riponga).
Já adulto, fiquei intrigado quando, ao conhecer a obra de Caetano Veloso de quem sou fã, ver uma de suas principais canções chamar a Rita Lee de "a mais completa tradução" da cidade de São Paulo.
Comecei a conhecer melhor a matriarca do Rock brasileiro e vi que era muito mais que "Desculpe o Auê", "A gente faz amor por telepatia" e "Ovelha Negra". Essa última voltou a ser hit nos anos 90.
Pesquisando sobre a Democracia Corinthiana nos anos 80, deparei-me novamente com ela. Rita foi uma espécie de referência do movimento sócio-político-esportivo liderado por Sócrates e Cia Ltda. Além de Corinthiana doente, uma libertária nata.
Tanto que um de seus shows contou com a presença, inesperada para ela e para todos, dos craques, Casagrande, Wladmir e Sócrates, que subiram ao palco e cantaram com a roqueira, que vestiu o manto sagrado.
Recentemente ela aprontou das suas via Twitter e via apresentadora do programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT.
Sempre polêmica, colecionou desafetos irados com suas opiniões sobre o cenário musical brasileiro atual. Sobretudo dos fãs de Luan Santana, a quem ela carinhosamente criticava em todos os sentidos.
Eis que ela anuncia sua aposentadoria.
Ponto final, vibraram seus desafetos que certamente aplaudiram a notícia: ela vai parar com shows, vai se despedir e nunca mais ouviremos falar dela.
Ledo engano...
Conseguiu a façanha de ser presa no seu derradeiro show, em Sergipe.
Por culpa e consequência dela própria, diga-se de passagem, ao instigar os policiais presentes no show.
Já no camburão, Tuitou para seus fãs narrando o ocorrido.
Foi solta com a ajuda da Ex Senadora, Heloísa Helena, que estava no show.
Conhecendo-a como conheço, aguarde, vem muito mais por aí.
Talvez ela faça isso para que os seus desafetos, aqueles que aplaudiram sua aposentadoria, lamentem num futuro próximo: Bom mesmo era quando ela apenas fazia shows, sem ocupar tanto espaço na mídia.
Se tivesse um Twitter, escreveria agora #Ritanãopara

Um comentário: