terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Um Natal Feliz a todos e a todas!

Sei que já postei esse poeminha antes.

No Natal de 2015 pra ser mais exato.

Na ocasião, o Blogueiro se arriscou em escrever em versos, o que antes só fizera em prosa.

Trombei com o poema de minha autoria ao conferir o que postei nos Natais passados, e sabe-se lá porquê, resolvi postar de novo.

Acho que porque queria escrever uma crônica sobre uma hipotética visita dos Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro, como naquele conto do Charles Dickens que já virou desenho, filmes e especiais de Natal.

Ano que vem talvez eu arrisque essa crônica.

Tudo para desejar a todos e todas um Feliz Natal!

Segue meu poeminha natalino:

Não dá pra não lembrar...
Não dá pra não lembrar 
Dos Natais da minha infância
Nos meus tempos de criança
Rua Duque de Caxias 
De toda aquela alegria
Não dá pra não lembrar.
 

Não dá pra não lembrar
De quando olhava para o céu
Acreditando em Papai Noel 
Dos presentes que ganhei 
E também os que apenas desejei 
Não dá pra não lembrar. 
 

Não dá pra não lembrar
Da emoção que sentia
Quando chegava este dia
Da visita dos parentes distantes
Da lembrança dos ausentes
Não dá pra não lembrar. 
 

Não dá pra não lembrar
Do cheiro, dos risos, da alegria
que pela casa corria 
nestes dias em especial 
Celebrando o Natal
Não dá pra não lembrar.
 

Não dá pra não lembrar
Da família reunida
Daquela infância querida
O tempo que não volta mais
De meus pais.
Não dá pra não lembrar.
 

Não dá pra não lembrar.
De tudo o que passei
Lugares onde andei 
Mil lembranças a esmo
Não dá pra não lembrar de mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário