sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Nos Palanques da Vida! [Há 10 anos] (Almoço da Educação).

Há 10 anos atrás eu contava, na série "Nos palanques da vida" a história de como eu criei o evento que ficou conhecido como "Almoço da Educação".

Evento que continuou desde então.

E relembro um causo ocorrido em uma das edições, enquanto estive à frente da gestão da Educação Ipuanense.

Um causo curioso, envolvendo um Orandes bem diferente daquele que vocês conhecem.


Nos Palanques da Vida!

No meu primeiro ano a frente do Depto de Educação de Ipuã, resolvi criar um dia que fosse dedicado à união entre os profissionais da Educação, todos eles, indistintamente, um dia onde diferenças fossem deixadas de lado e todos se unissem, pelo menos naquele dia, em alegria festiva.

Nascia assim o, hoje tradicional, “Almoço da Educação”.

Sempre realizado próximo ao final do ano letivo, no recinto de festas da cidade, o almoço contava com todos os profissionais da Educação, regado a muita comida e cerveja.

Por dois anos seguidos, contratamos uma dupla sertaneja para alegrar o ambiente.

Nesse dia, era proibido falar de trabalho, embora em se tratando de professor, isso às vezes fica difícil.

Houve um ano que o almoço, por conta da disponibilidade do recinto, caiu numa quarta feira e o ano letivo terminaria na sexta. A pergunta que mais eu ouvia era se teriam de cumprir horário ainda nesses dois dias que faltariam.

Lá pelas tantas, imbuído no espírito do congraçamento entre os pares da Educação, com uma leve influência do álcool, subi ao palco e anunciei, aos quatro cantos, que todos os professores estavam dispensados de cumprir horário nos dois últimos dias restantes.

Festa geral!!!

Aplausos, beijos, abraços, cumprimentos,... e diretoras de cara feia comigo, pois ainda restavam alguma burocracia a ser resolvida em algumas escolas.

Paciência... tarde demais, já tava feito.

Resolvi falar sobre esse tema por ter participado, no último dia 23, do almoço da Educação. Pude rever muita gente que trabalhou diretamente comigo e conhecer outros novatos que entraram na era Pós Orandes.

E lá, revi inclusive, o Vice Prefeito da cidade, Wilsinho Buranelo, que por conta da vida maluca de corre corre que cada um de nós levamos, fazia tempo que não o via.

Ao citá-lo nesse momento, me recordo da vez em que quase me tornei Vice Prefeito da cidade de Ipuã.

Acredito que poucos saibam dessa História interessante, mas que vou contar apenas no ano que vem, quando a série “Nos Palanques da Vida” voltar do seu recesso.

Até lá.

A Série “Nos Palanques da Vida” entra em recesso, volta na primeira semana de Março.
O Blog continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário