sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Nos palanques da vida. [Há 10 anos] (Ampliação da Escola Vereador)

10 anos atrás eu juntava em um mesmo texto duas grandes realizações de nossa gestão a frente da Educação Ipuanense: O Ensino Fundamental de 9 anos e, em virtude disso, a construção de 5 salas de aula na Escola Vereador Alberto Conrado.

Auto promoção?

Um pouco.

Assim como essa lembrança de 10 anos atrás.


Nos palanques da vida.

Quando o programa dominical "Fantástico" veiculou uma matéria sobre o ensino fundamental de 9 anos, dizendo que 15 capitais brasileiras já o havia adotado, e sobre os benefícios que traria, Ipuã já contava com este ensino há pelo menos 4 meses.

Fomos um dos pioneiros a adotá-lo e por isso, nos tornamos referência.

Eu era Diretor do Depto. de Educação e após uma reunião extensa com o Prefeito, decidimos que o melhor seria realizar, de imediato, uma medida que seria inevitável.

Um "problema" que tal medida nos causou, foi a adequação da nossa rede física.

Para comportar os alunos que agora passavam, 1 ano mais cedo, da Educação Infantil, para o Ensino Fundamental, tivemos de construir salas de aula na Escola Vereador Alberto Conrado.

Foram feitas 5 salas e novos banheiros para comportar a chegada deste novo contingente de alunos.

E aí que foi com grande satisfação, que recebi a notícia do Prefeito que esta ala da escola seria denominada Ala "Joaquim Amado dos Santos".

Uma justa homenagem à pessoa que doou o terreno onde hoje encontra-se construída a referida escola.

Além de ter doado outras áreas onde hoje são construídas outras importantes obras do município.

No meu discurso de inauguração, fiz questão de ressaltar a importância do gesto do Sr Joaquim para o futuro de nossa cidade.

Uma curiosidade: foi a primeira vez que tive medo de discursar em uma inauguração, e o motivo era simples: a vaia que o Presidente Lula tomara no dia anterior na abertura do Pan do Rio.

Aquilo me traumatizou.

Mas discursei e modéstia a parte, muito bem, naquele dia, sem maiores incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário