sábado, 2 de novembro de 2019

A morte nas músicas brasileiras.

Nesse Dia de Finados 2019, segue abaixo uma relação de músicas que trazem o tema (ou pelo menos o cita) da Morte.

Talvez algumas dessas você nem percebeu a presença da "Indesejada das gentes" na letra.


01.  "Talvez eu morra jovem, em alguma curva no caminho,
algum punhal de amor traído, completara o meu destino". (Coração Selvagem, Belchior).

02. "Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá". (Aquarela, Toquinho).

03.
"E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus". (O filho que eu quero ter, Vinícius de Moraes).

04.
"Estou aqui de passagem
Sei que adiante
Um dia vou morrer
De susto, de bala ou vício
De susto, de bala ou vício". (Soy loco por ti América, Caetano Veloso).

05.
"Mas o tempo cercou minha estrada
E o cansaço me dominou
Minhas vistas se escureceram
E o final da corrida chegou". (Estrada da vida, Milionário e José Rico).

06.
"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
". (Epitáfio, Titãs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário