segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Encontrei um país diferente.

Nas curtas férias a que o blogueiro desfrutou, permitiu-se pela primeira vez na vida uma excentricidade: não li, assisti ou ouvi nenhuma notícia política e esportiva.

Nunca havia feito isso antes, e me permiti dessa vez.

Escapava à tentação de clicar nos links postados no Feicebuqui, apenas lia manchetes e ainda assim, quando via a foto de alguma personalidade política ilustrando o texto, nem a manchete eu lia; resistia em ler jornais disponíveis em bancas e padarias; não assisti a nenhum telejornal e muito menos acessei sites de jornalistas esportivos e políticos como faço diariamente.

Fiquei sabendo apenas no retorno à dura rotina que:

* Na base do decreto, o Presidente Bolsonaro cumpriu 50% do seu plano de Governo e liberou 4 armas para cada cidadão de bem ter em suas residências.

* Flávio Bolsonaro, Senador eleito pelo RJ, se igualou a todos os políticos que o clã jurou combater e está enroscado na justiça, sonega informações e sonha em esconder-se atrás do foro privilegiado para sair impune dos crimes que ele visivelmente praticou.

* A Ministra Damares não falou mais nenhuma asneira nos últimos 10 dias.

* Palocci deu detalhes sobre as propinas que Lulla recebia e que o ex Ministro cuidava de angariar e repassar, guardados dentro de caixas de whisky.

* Rodrigo Maia será reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara com o apoio do PSL. E que talvez Renan Calheiros tenha o mesmo apoio no Senado.

* O Corinthians contratou reforços que prometem um time melhor e pretende trocar Romero no Luan (Atlético/MG)

* Na Copa do Brasil, o Corinthians fez a proposta para o Ferroviário/CE transferir o mando de campo para Londrina/PR e o time cearense aceitou.

* Tatá Werneck estreou seu programa na Globo.

* Mega Sena ainda não teve acertador esse ano.

* O cantor Marciano morreu.

* Marcelo Yuka também.

* Em Ipuã... teve notícia em Ipuã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário