sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

A briga da eleição se estendeu ao Governo que mal começou.

Com todo respeito do mundo aos muitos amigos e amigas que diariamente publicam, à exaustão, postagens sobre o Governo Bolsonaro - uns defendendo, outros criticando - mas sou obrigado a dizer: Ficou chato.

Aliás, muito chato.

Mais uma vez reitero meu pedido de desculpas e afirmo não se tratar de indireta a A, B ou C (ou D, E, F, ... Mas a todos e todas que continuam a briga na internet mesmo passada a eleição.

Trata-se de uma verdadeira inversão de papéis.

Há 4 anos atrás, eram os Petistas quem se defendiam e os anti petistas quem atacavam. Os Petistas reclamavam que o Governo mal re-começara e muita gente torcia contra; os anti petistas afirmavam que era direito deles criticar e que se lixasse o "torcer a favor".

Hoje, os petistas fazem a mesma coisa que os anti petistas, doravante chamado de Bolsonaristas, fizeram em 2015; e os Bolsonaristas, fazem rigorosamente a mesma coisa que os Petistas daquele tempo.

Aliás, são vetores contrários do mesmo radicalismo e idolatria cega.

Ou vai me dizer que o mais fanático petista acha Dilma um exemplo de gestora?

Ou o mais fanático Bolsonarista vai me dizer que não acha estranho as movimentações financeiras do Queirós?

Vai me dizer que ridicularizar a ex Presidente por ter saudado a mandioca é diferente de ridicularizar uma Ministra que definiu quais cores meninos e meninas usam?

O problema é que o Feicebuqui virou palco dessa disputa pós eleição que reproduz a mesma guerra do período eleitoral.

Não estou querendo que parem ou que diminuam, cada um tem o direito de postar o que bem entender e quantas vezes quiser no próprio perfil. Eu próprio tenho postado em doses pequenas algumas críticas, replicando notícias ou opiniões publicadas em veículos sérios (e por sérios, exclui-se FolhaPolítica, MBL, Mídia Ninja, Brasil 274, e similares).

Mas nada que eu já não tenha feito com Temer, Dilma e Lulla, porque afinal, não tenho corrupto de estimação e levo a sério o princípio que "pau que dá em Chico dá em Francisco".

Também não vou excluir os amigos e amigas que postam diariamente críticas e defesa (muitos deles tenho grande apreço), a não ser que eu comece a ser citado em postagens pró ou a favor de A ou B.

Estou apenas usando o meu espaço para manifestar minha opinião (até porque ainda é um direito meu) e dizer que está extremamente chato isso tudo.

Petistas, conformem-se, hoje quem manda é a turma do Bolsonaro. Suas reclamações não terão nenhum efeito a curto e médio prazo. Deixe pelo menos o Governo começar e guardem sua munição para as eleições de 2022 (e tratem de arrumar um candidato até lá).

Bolsonaristas, criticar quem está no poder é um direito, aceitem isso. Vocês fizeram isso ao longo de todo Governo Dilma, agora a pedra virou vidraça. E parafrasenado Felipão, quem não quer crítica da opinião pública que vá trabalhar em outro lugar, não em cargo eletivo.

Da minha parte, vou fazer como sempre faço: deixar o Governo entrante engatar a 2ª marcha para então poder criticar ou elogiar. O Governo ainda nem começou. E tem ainda a tal trégua dos 100 dias, que todo Governante usufruiu.

Salvo algum fato extremamente relevante.

Porque criticar ou defender caneta bic; se já havia dessalinização da água no Nordeste ou não; se a 1ª Dama interpretando seu texto em Libras é empoderamento ou marketing; se tinha mais gente na posso do Lulla ou do Bolsonaro, sinceramente, é de uma pobreza de discurso enorme.

Me entristece saber que serão 4 anos assim.

E entristece mais ainda saber que, se ao final desses 4 anos, mudar de novo para um eventual Governo Petista, vai trocar apenas o estilingue e a vidraça e continuar a briga por mais 4 anos.

Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário