segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Resumão do Brasileirão - 2018.

Palmeiras: Com todas as honras, o alvi verde da capital conquistou seu 6º Brasileirão. Teve o melhor e maior elenco, se preparou, soube mudar na hora certa e vencer quando precisava.

Flamengo: a 2ª maior torcida ficou só no "cheirinho" do título mais uma vez. Perdeu quando não podia e errou por não focar apenas no BR-18.

Internacional: Vindo da Série B, chegou a dar ares de que faria frente aos times que assumiram a ponta da tabela a partir da metade do torneio. Cavalo paraguaio.

Grêmio: Faltou fôlego ao Campeão da Libertadores do ano passado. Apontado como melhor time do Brasil, padeceu do meio pra frente do campeonato a vaga na Libertadores é prêmio do consolação.

São Paulo: Foi o grande fogo fátuo do torneio. Venceu o 1 º turno e a mídia amiga, puxa saco como ela só, apontava o time do Morumbi como campeão certo do Torneio. Chegavam a recomendar o técnico Diego Aguirre como sugestão para substituir Tite no comando da Seleção. Curioso como agora ninguém da imprensa se desculpa ou faz mea culpa.

Atlético Mineiro: O 1º Campeão Brasileiro amarga mais um ano na fila pelo título que não conquista há 47 anos! Beliscou a última vaga na Pré Libertadores.

Atlético PR: A boa campanha do time paranaense no 2º turno merecia sorte melhor. Chegou a sonhar com a vaga na Pré Libertadores (o que seria justo), mas lamentou a chance perdida em algum jogo que perdeu pontos preciosos principalmente durante o 1º turno.

Cruzeiro: O Campeão da Copa do Brasil não repetiu as boas atuações em campeonatos passados quando sagrou-se campeão ou lutou por títulos. A vaga na Libertadores só foi conseguida graças ao torneio vencido sobre o Corinthians.

Botafogo: O time da Estrela solitária foi um mero coadjuvante no torneio, como tem sido há muito tempo, sem competitividade, não briga por títulos, mas por vaga na Libertadores. Esse ano, nem isso.

Santos: O alvi negro praiano até sonhou com uma vaga na Libertadores, mas encerra o ano melancolicamente na 10ª posição.

Bahia: O time da boa terra conseguiu seu maior objetivo, o de não cair para a série B.

Fluminense: A pífia campanha só não foi pior porque escapou do rebaixamento. Merecia cair, pois o tricolor carioca deve uma série B aos torcesdores do futebol ético após a gambiarra jurídica de anos atrás que o fez escapar da segundona.

Corinthians: Simplesmente o pior time paulista no torneio e o pior Corinthians que já vi jogar na vida. Time medíocre após os desmandos de Andrés Desmanches flertou com o 2º rebaixamento, o que seria uma vergonha maior que a de 2007. Vaga na sulamericana é injusta, pois será mais um torneio para passar vergonha em 2019 caso ventos fortes não soprem no Pq São Jorge. 

Chapecoense: O 2º time de todos os Brasileiros escapou do 1º rebaixamento de sua história. Alegria a todos nós que nos lembraremos para sempre com enorme tristeza da catástrofe de anos atrás.

Ceará: Ao permanecer na Série A, o Ceará fará o clássico regional contra o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, campeão da Série B.

 Vasco: O time carioca escapou por pouco do ser 4º rebaixamento em 10 anos. Quem sabe ano que vem ele consegue essa façanha?

Sport: O clube pernambucano merecia sorte melhor. Meu 3º Estado (PE) ficará desfalcado no BR 19.

América MG: O Time Mineiro subiu ano passado e desceu esse ano. Por pouco não escapa do rebaixamento e encerra essa gangorra que sempre acontece de subir num ano e descer no outro.

Vitória: Outro clube nordestino a desfalcar o BR19. tristeza para a Bahia, alegria para o Bahia.

Paraná: O Estado do PR que já teve 3 times na primeira divisão terá apenas 1 ano que vem. Graças ao Paraná, o 1º a clube ser rebaixado em 2018 no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário