sábado, 29 de dezembro de 2018

Elogio ao Hedonismo. [Há 10 anos].

Texto "non sense", escrito apenas para expor o que me dava prazer há 10 anos atrás, seja na música, na cultura, na TV, no esporte, na amizade, na literatura, ... enfim, um texto elogiando o prazer.

E após um período de autoconhecimento que me fez aprender a curti-los.

Lembro como se fosse ontem.


Elogio ao Hedonismo.


Nos saborosos momentos de introspecção, me faz acompanhar, além do Johnny Walker Black, e a agradável companhia de amigos como Tom, Vinícius, Paulinho, Toquinho, Belchior, Chico, Caetano, Ivan, Sinatra, ...

E muitos anos 80! Sempre ao computador, esse invento que tornou possível reviver tantas recordações que julgava desaparecidas da terra.

Computador aliás que me proporciona momentos da agradáveis companhia, ainda que separados pela distância, com pessoas especiais e seus papos especiais.

Na estante de tudo um pouco: Mestre Machado, Garcia Márquez, Érico Veríssimo e seu filho Luís Fernando, e tantos outros que me fizeram, e fazem a cabeça a tantos anos.

Na TV, House, Law and Order - SVU, The Mentalist e programas de debate esportivo.

E por falar em Futebol, apesar da descrença total que os bastidores deste esporte me revelou (e revela a cada dia), não deixo nunca a paixão pelo timão de lado, a ponto de divagar: não me imagino torcendo para outro time que não seja o Corinthians.

Recordar viagens, sempre ajudado por registros de fotos e filmagens. Planejar viagens futuras.
Filmar, que também se tornou um prazer, seja para o vídeolog ou para o simples prazer de deixar registrado uma época, fato ou pessoas.

O prazer de escrever: Um blog que cresce, um livro que nunca acaba e uma monografia que nunca começa.

Prazeres que nesse 2009 serão diferentes: aprendi a curti-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário