segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

João de Deus não, João do...

Primeiramente, lamento não ver a mesma comoção nacional em torno dos crimes praticados pelo João do Capeta como houve com o Roger Abdelmassih.

Obviamente porque abusador sexual pobre e religioso, dá menos destaque na mídia que um médico rico e famoso.

Abusar de mulheres fiéis incautas que frequentavam o centro em busca de orientação espiritual, não chama tanta atenção da mídia quanto abusar de mulheres da elite branca brasileira que frequentavam o consultório em busca de fertilização assistida.

Dito isso, vamos ao caso.

João do Satã é mais um dos muitos picaretas que existem nesse país.

Não por praticar alguma religião e dela se dizer líder religioso, mas por sua má índole mesmo. Coisa de caráter, não de opção religiosa. Até porque mau-caratismo independe da religião.

Pelo pouco que conheço, e pelo o que acompanhei, João do Belzebu não representa a doutrina espírita, basta ver o comércio que ele criou em torno do seu centro, algo completamente condenado pelas correntes espíritas sérias, basta ver o exemplo de Chico Xavier, que só com direitos autorias de livros poderia ter ficado milionário, entretanto abriu mão da fortuna em prol de uma causa espiritual e assistencialista que inspira milhões de seguidores.

Porém, o Sr João do Tinhoso, preferiu o caminho mais fácil: o da grana.

Algo muito semelhante ao que faziam os "vendilhões do templo" e na falta de Jesus para expulsá-los e dar "a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:21), a Justiça Brasileira passou João do Pé Redondo na tranca de maneira provisória, para que se investigue melhor o caso.

Não sem antes, João do Cão das Profunda retirar módicos 35 milhões de Reais, amealhados às expensas de fiéis incautos que procuravam seu templo em busca de orientações e saiam de lá adquirindo os produtos licenciados. Pequenas igrejas, grandes negócios.

Agora os advogados falam que uma denunciante é uma ex prostituta e com passado de extorsão.

Partimos do pressuposto que ela seja mesmo isso tudo. Então ela merece ser molestada, aliás merece até ser estuprada (ops, desculpa Bolsonaro)? Curioso como que para comprar a água sagrada do João do Cramunhão a ex prostituta especialista em extorsão servia.

Resta saber o que os advogados irão divulgar de cada uma das mais de 300 mulheres que denunciaram esse mau caráter na justiça.

Desejo que Sr João de Lúcifer passe o resto de sua vida na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário